quarta-feira, 27 de maio de 2009

Navegando por hipertexto

_Marilia Leandro

Navegar pelo hipertexto foi incrível, porque tive acesso a várias informações de fontes variadas e seguras. Com um só clique fui a outros textos, obtive novas informações e tudo num tempo muito rápido. Se os alunos conseguirem fazer isto que eu fiz, as aulas e a curiosidade deles vão aumentar e muito. E as aulas vão se tornar mais atrativas e interessantes. È uma ferramenta muito importante que não deve ser desprezada por nós professores que não a tivemos durante o nosso aprendizado. Mas que aprendizado? Nunca paramos de aprender, pois o conhecimento é uma estrada que deve ser construída através do tempo. Nunca é tarde para aprender. Quem tiver a sorte de poder utilizar essa ferramenta agora, deve aproveitar para dinamizar as aulas e tentar fazer com que os alunos sejam partícipes no processo de aquisição de conhecimento, e não meras figuras que só recebem e nunca questionam. É uma pena que na escola que trabalho não tenha ainda, um laboratório de informática e internet. Só agora, depois que comecei a participar deste curso é que percebi que tenho muito que aprender na vida e na minha profissão. Tenho que me capacitar para poder ser uma professora melhor, que aprende e ensina, que não tem medo de errar e começar de novo. Acho que todos os professores deveriam ter acesso a estes cursos, para eles consigam se encontrar dentro da profissão, e vejam que aulas estáticas e ultrapassadas estão fora de moda. Que não desencorajem diante das dificuldades e das coisas novas. As tics vieram para ficar e facilitar a vida dos professores. Não tive medo de errar, mas se tivesse errado, começaria tudo de novo. Estou precisando aprender e este curso está me proporcionando isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário